A apresentadora Ana Hickmann falou pela primeira vez sobre a violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa, em entrevista ao Domingo Espetacular, que foi ao ar neste domingo (26). Ela confirmou que foi agredida e parte das violências foram presenciadas pelo filho do casal de 10 anos. “As brigas eram constantes dentro de casa. Fui machucada durante muito tempo”, disse a apresentadora.
Ela contou à atriz e apresentadora Carolina Ferraz a sequência dos fatos no dia da agressão. Disse que estava conversando com o filho sobre mudanças que ocorreriam na vida deles, quando o Alexandre interrompeu. “Nós começamos a discutir, ele começou a reclamar de novo, de que eu estava traumatizando nosso filho. Falei: ‘não posso ser irresponsável de mentir para o nosso filho como você fez por tanto tempo comigo’”, conta.
A partir dali, a briga começou a ficar mais acalorada. O filho pediu para o casal parar de brigar, saiu correndo e foi amparado por uma funcionária da casa, que o levou para um quarto. A discussão continuou. “ Aí, ele veio sim para me dar uma cabeçada. Ele jogou o corpo e veio para cima. Ele não me acertou porque eu me esquivei”, diz Hickman.
Nessa hora, segundo ela, pegou um celular e ameaçou chamar a polícia. “Ele veio para cima de mim pra tentar me abraçar e não deixar. Eu corri e comecei a gritar socorro e pedir pra chamar a polícia”, conta. Ela correu para a cozinha, que tem uma porta de correr e tentou fechar. Nesse momento da briga, Alexandre empurrou com força a porta e acertou o cotovelo de Ana Hickmann.
“Na hora não senti dor. Meu cachorro foi pra cima dele. Eu sentei na mesa e não conseguia mais ter movimento do braço”. Ele só parou quando eu liguei para a polícia. “ Ainda bem que existe o 190. Porque se eu não tivesse ligado, ele teria passado por aquela janela e eu não sei o que teria acontecido”.
Relação tóxica
Ana Hickmann se casou com Alexandre aos 16 anos, ele tinha 26. O casal ficou junto por 25 anos. A apresentadora falou que a relação entre eles já era tóxica há bastante tempo. Contou que o marido sempre teve um temperamento explosivo e agressivo, mas nunca a tinha agredido fisicamente. “Estamos falando de um agressor, um covarde, um canalha que acha que tem domínio para os outros. E eu dei poder para esse cara.”, disse.
Dívidas
Em outro momento, ela comenta sobre as dívidas em seu nome. Disse que não sabia do saldo devedor e que, dentro da empresa, o marido sempre foi responsável pelo administrativo e financeiro, e ela pela imagem. “Eu nunca devi nada pra ninguém e agora eu tô devendo pra banco?”, questionou .
Na última quarta-feira, Ana Hickmann entrou com um pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha, que agiliza separações em casos de agressão. “Eu ainda não sei por onde recomeçar, mas eu vou recomeçar”, desabafou.
FONTE: O TEMPO