Um jovem de 21 anos foi preso, nessa quarta-feira (8 de novembro), suspeito de matar um homem, de 25, por engano na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas. O crime aconteceu em agosto deste ano, no bairro Fausto Pinto da Fonseca. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito integrava a lista de mais procurados da região.
Conforme as investigações, no dia 19 de agosto a vítima foi atingida por seis disparos de arma que teriam sido efetuados pelo jovem de 21 anos. No entanto, as apurações apontaram que o crime ocorreu por engano.
A Justiça expediu mandados de prisão e busca e apreensão, que foram cumpridos pela PC nessa quarta-feira. O suspeito foi localizado no bairro Ana Carolina, em Nova Serrana, mas ao perceber a presença dos policiais, fugiu e se escondeu no telhado de uma casa vizinha. Ele foi perseguido e preso pelos agentes.
Na residência dele, os policiais apreenderam um veículo com placas clonadas. Em consulta nos sistemas, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 23 de setembro deste ano, em Belo Horizonte.
Segundo o delegado responsável pela operação, Diógenes Caldas, o suspeito possui diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração de sinal de veículo automotor, receptação e homicídio, e integrava o ranking dos mais procurados da região. “A prisão do investigado, de alta periculosidade, que estava no ranking dos alvos mais procurados da região, é resultado do empenho e do apoio de todos os envolvidos na operação”, destacou
O investigado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana e, depois, encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
FONTE: O TEMPO