A Americanas anuncia a abertura de mais de 5 mil vagas temporárias para o cargo de operador de loja. Só para Minas Gerais são 520 oportunidade. A companhia busca, em diversos estados do país, pessoas com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo e perfil dinâmico, ágil e resiliente para atender com eficiência e qualidade as demandas dos clientes em uma das datas mais importantes do varejo. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Após a contratação, todos os temporários passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho. Na primeira fase do recrutamento, a Americanas contratou 1.850 temporários para os centros de distribuição, 54% a mais do que o previsto inicialmente.

Veja detalhes das vagas:

Requisitos:

  • Ensino médio completo;
  • Maior de 18 anos.

Etapas do Processo:

  • Inscrição;
  •  Etapa de Testes;
  •  Entrevista com a Liderança*;
  •  Processo Admissional.
  • *A etapa de entrevista com a liderança poderá ser online ou presencial. As demais etapas iniciais do processo seletivo serão online.

Principais atividades do cargo:

  • – Atendimento ao cliente;
  • – Operação do caixa;
  • – Precificação de produtos;
  • – Organização do estoque;
  • – Recebimentos de mercadorias;
  • – Reposição de mercadorias na loja;
  • – Organização dos itens nas gôndolas.

Benefícios:

  • Salário compatível com o mercado;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição;
  • Americanas Educa – Universidade Corporativa da Americanas S.A.;

Reforço também no auto-atendimento

A Americanas ainda afirma que para dar suporte ao esperado aumento de vendas num dos maiores eventos do varejo, vai expandir a solução de caixas de autoatendimento. O projeto prevê a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1.200 totens no total, para até 2024, dos quais 150 já estarão disponíveis para o público na Black Friday. Atualmente, a solução é responsável por cerca de 35% das finalizações de compras em lojas onde a tecnologia está embarcada, refletindo diretamente na conversão de venda, redução de filas e aumento da produtividade da operação. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Americanas com foco na rentabilidade e otimização do negócio.

FONTE: O TEMPO