A Americanas anuncia a abertura de mais de 5 mil vagas temporárias para o cargo de operador de loja. Só para Minas Gerais são 520 oportunidade. A companhia busca, em diversos estados do país, pessoas com idade a partir de 18 anos, ensino médio completo e perfil dinâmico, ágil e resiliente para atender com eficiência e qualidade as demandas dos clientes em uma das datas mais importantes do varejo. As inscrições podem ser feitas pelo site.
Após a contratação, todos os temporários passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho. Na primeira fase do recrutamento, a Americanas contratou 1.850 temporários para os centros de distribuição, 54% a mais do que o previsto inicialmente.
Veja detalhes das vagas:
Requisitos:
- Ensino médio completo;
- Maior de 18 anos.
Etapas do Processo:
- Inscrição;
- Etapa de Testes;
- Entrevista com a Liderança*;
- Processo Admissional.
- *A etapa de entrevista com a liderança poderá ser online ou presencial. As demais etapas iniciais do processo seletivo serão online.
Principais atividades do cargo:
- – Atendimento ao cliente;
- – Operação do caixa;
- – Precificação de produtos;
- – Organização do estoque;
- – Recebimentos de mercadorias;
- – Reposição de mercadorias na loja;
- – Organização dos itens nas gôndolas.
Benefícios:
- Salário compatível com o mercado;
- Seguro de vida;
- Vale-refeição;
- Americanas Educa – Universidade Corporativa da Americanas S.A.;
Reforço também no auto-atendimento
A Americanas ainda afirma que para dar suporte ao esperado aumento de vendas num dos maiores eventos do varejo, vai expandir a solução de caixas de autoatendimento. O projeto prevê a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1.200 totens no total, para até 2024, dos quais 150 já estarão disponíveis para o público na Black Friday. Atualmente, a solução é responsável por cerca de 35% das finalizações de compras em lojas onde a tecnologia está embarcada, refletindo diretamente na conversão de venda, redução de filas e aumento da produtividade da operação. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Americanas com foco na rentabilidade e otimização do negócio.
FONTE: O TEMPO