A Polícia Militar foi acionada e registrará uma ocorrência sobre a briga
O relojoeiro popularmente conhecido em João Pinheiro por alimentar os pombos e cachorros de rua no Centro da cidade se envolveu em uma discussão com uma mulher na tarde desta quarta-feira, 09 de agosto. Um dos cachorros teria avançado contra um aluno da E. E. Presidente Olegário, quando então a confusão teria se iniciado. Entenda.
Segundo apurado pelo JP Agora com testemunhas, tudo começou quando os cachorros de rua que são tratados pelo relojoeiro Paulo começaram a brigar. Uma criança que passava pela praça na hora ficou assustada e, com isso, um dos cães partiu para cima dela. Populares que passavam impediram que o ataque acontecesse e a criança teve apenas um arranhado na perna.
Os pinheirenses que estavam no local se irritaram com a situação, que já está bastante desgastada, já que a maioria da população local reclama da atitude de Paulo de tratar dos pombos e dos cachorros de rua em praça pública.A mulher envolvida na discussão, então, teria ido tirar satisfação com o relojoeiro, foi quando a situação esquentou.
Após conversas acaloradas, o relojoeiro teria xingado a mulher de vagabunda. Revoltada, ela não deixou barato e partiu para cima de Paulo. A discussão foi filmada em vídeo e a polícia foi acionada para registrar a ocorrência. Há meses, o JP Agora noticiou sobre a revolta de boa parte da população pinheirense com a atitude de Paulo relojoeiro em alimentar os pombos e cachorros de rua na praça central da cidade.
Com o grande clamor social, um projeto de lei para impedi-lo de alimentar as aves chegou a tramitar na Câmara Municipal de João Pinheiro, mas acabou não tendo um desfecho e Paulo segue alimentando os pombos sem que ninguém o impeça. Então, a população de pombos no Centro de João Pinheiro cresce a cada dia graças, principalmente, ao relojoeiro, crescendo, na mesma proporção, todos os riscos de doenças que a ave traz consigo.
Fonte: JPAgora