Uma mulher de 29 anos em Urucuia, noroeste do estado de Minas Gerais, está sendo acusada de agressão física ao próprio filho, de 11 anos. O caso veio à tona na tarde de domingo, 11 de junho, quando o pai do menino, que é professor e divorciado da mãe, reportou o incidente ao destacamento da Polícia Militar (PM) local.

A alegação é de que a mãe amarrou o filho com uma corda e o surrou com um cipó. A criança, que apresentava escoriações pelo corpo, foi atendida no Pronto Atendimento (PA) municipal, onde as lesões foram confirmadas por uma médica.

Conforme o boletim de ocorrência, o menino relatou que foi amarrado pelas mãos e, em seguida, apanhou nas costas com “cipoadas”. A mãe, por sua vez, admitiu à Polícia Militar que havia agredido o filho por ele ser “muito respondão”. De acordo com o registro policial, a mulher declarou que ao buscar o filho na rua, ele começou a insultá-la, o que a levou a “corrigi-lo” ao chegar em casa.

A mãe foi levada ao destacamento da PM de Urucuia, já que a cidade não possui delegacia da Polícia Civil. Após o registro de um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), ela foi liberada. O Conselho Tutelar do Município assumiu a custódia do menino.

Fonte: JP Agora