Mulher teria conhecimento dos crimes contra a filha e chegou a participar dos abusos, segundo a Polícia Civil

 

Uma mulher foi presa nessa segunda-feira (5) suspeita de envolvimento em abusos sexuais contra a própria filha, uma adolescente que tinha 13 anos à época do crime, em Pitangui, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O companheiro dela também foi detido. Eles são investigados por estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Douglas Taveira, responsável pelo inquérito, as investigações revelaram que a jovem, atualmente com 16 anos, foi vítima de abusos em diversas ocasiões, inclusive dentro de sua própria residência.

“Há indícios de que a mãe tinha conhecimento dos fatos e não tomou nenhuma medida para proteger sua filha. Além disso, os levantamentos indicam que a mãe também participou dos abusos quando a vítima já tinha 14 anos”, afirmou o delegado.

Após receber a denúncia, a Polícia Civil instaurou o inquérito policial e coletou depoimentos dos familiares envolvidos, incluindo a vítima e o suspeito. A adolescente confirmou os relatos iniciais contra o padrasto.

Durante as investigações, o suspeito admitiu que os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 13 anos, mas alegou que os atos posteriores foram consentidos. Essa versão, no entanto, contradiz o testemunho da mãe da adolescente, que afirma ter tomado conhecimento dos fatos quando a filha já tinha mais de 14 anos. A vítima nega ter consentido com os atos.

Além da prisão do casal, a Polícia Civil apreendeu na última sexta-feira (2) os celulares dos envolvidos, com objetivo obter mais provas que possam subsidiar a investigação em andamento.

A adolescente está sob cuidados da avô.

Fonte: O Tempo